Milícia

Miliciano preso enquanto cortava cabelo na Zona Oeste do Rio

Cara de Ferro é acusado de liderar a milícia de Curicica

Miliciano conhecido como Cara de Ferro é preso pela Polícia Civil.
Miliciano conhecido como Cara de Ferro é preso pela Polícia Civil. |  Foto: Reprodução
 

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (18), o miliciano Cláudio Rocha, conhecido como 'Cara de Ferro'. Ele acusado de chefiar a milícia que atua em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O criminoso foi detido no momento em cortava o cabelo em uma barbearia. A prisão foi realizada por uma equipe da delegacia de polícia em Campinho, a 28ª DP. 

Segundo a polícia, Cara de Ferro é homem de confiança do criminoso Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto no ano passado. Na hierarquia da milícia em Curicica, ele está abaixo de Leandro Xavier da Silva, o Playboy. 

As investigações da Polícia Civil apontam que a milícia explora vários tipos de setores, como o comércio ilegal de gás, serviços de internet e TV a cabo clandestinos, além de grilagem de terrenos, venda de imóveis sem documentos, serviço de segurança e transporte ilegal de passageiros. 

Além da prisão de Cara de Ferro, a polícia apreendeu uma pistola e cerca de R$ 3,6 mil em dinheiro proveniente da milícia. 

Material apreendido com miliciano foi apresentado na delegacia policial.
Material apreendido com miliciano foi apresentado na delegacia policial. |  Foto: Divulgação
 
< Jovem é detido por criar fake para receber doações de Petrópolis Grande fornecedor de armas do Rio é preso na Baixada Fluminense <